Bloggaridades - SocioElegias

para quase toda a vulgar sociedade elegíaca

7.6.05

tá quase… deixa arder mais um bocado
(versão 1583a - série "iliterato")
Sabia que os meios aéreos de combate aos fogos só estarão operacionais a 1 de Julho? E a máxima autoridade regozija com o feito... com efeito, o general Ferreira do Amaral (presidente da Autoridade Nacional para os Incêndios Florestais) conseguiu sossegar o país que arde: "Até lá vão estando alguns. Quantos são, não posso dizer porque não sei".

Por outro lado (não sei bem qual), o Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil esclareceu que a entrada ao serviço dos meios aéreos de combate a incêndios nunca esteve prevista para Maio, reforçando declarações do ministro da Administração Interna [António Costa].

Outra medida de contenção para breve: proibir os antecipados incêndios!

Claro que podemos ver Portugal a arder que todos os meios a disponibilizar serão posteriormente mais do que desnecessários. E com esta contenção toda até dá jeito. E os bombeiros sempre terão mais tempo para os peditórios junto dos semáforos das cinzentas cidades... e com baldinhos apagar-se-ão outros fogos. E as púdicas TV's lá darão conta da alheia desgraça. E vou fazer chichi e já venho...

Comentários: