Bloggaridades - SocioElegias

para quase toda a vulgar sociedade elegíaca

29.3.05

Procriai!
(versão 1433a - série "iliterato")

Enquanto a edição on-line do Público é gratuita permito-me apropriar de factos que só por si são notícia. Ora vejamos o seguinte: "Taxa de natalidade em Portugal diminui para metade em 40 anos"
Parece que os casais portugueses (eu diria os casais que copulam onde não importa mas que vão parindo por cá) tinham em média 3 filhos em 1960 e que agora, ou seja, em 2003, essa média baixou para 1,5...

O mesmo relatório da Comichão Europeia alerta ainda para o facto dos europeus terem uma taxa de "fertilidade insuficiente para a substituição da população". Uma chatice! Eu proporia um incremento do coçanço europeu para que essa média pudesse situar-se em cima, acima, seja lá o que for, da taxa de renovação da população (cerca de 2,1 por casal) sob pena? de desportuguesamento... (Afinal uma boa notícia).

O relatório sugere também que "serão necessários maiores fluxos de migrações para satisfazer as necessidades de trabalho e salvaguardar a prosperidade europeia". Como é que poderemos prosperar com imigrantes? Os portugueses, promotores da miscigenação, os quase inventores do melting-pote, os que abraçam todos os próximos desde que não estejam demasiado perto... e pretos, e outros nem vê-los... com direito até 25 dias de férias não podem permitir-se desperdiçar o tão precioso e necessário esperma.
Referende-se já a criação dum procriador-mor... terá por certa a benção dos descamisados e dos que se opõem ao seu nefasto uso. O esperma é bom, o esperma é necessário! (A vida afinal tem sentido).


Mais sobre o mesmo no oCiOso Pensamento

Comentários:

25.3.05

Use coletes com norma
(versão 1420a - série "iliterato")

Os coletes reflectores, que passam a ser obrigatórios com o novo Código da Estrada, podem ser verdes, amarelos, cor-de-rosa ou cor-de-laranja, mas têm de estar de acordo com as normas regulamentadas na quinta-feira. Estas, por sua vez, serão obrigatórias depois de 90 dias a contar da data de publicação em Diário da República.

O melhor será mesmo verificar se o colete que adquirir respeita (tem que ter uma etiqueta que ateste essa norma europeia e que, portanto, o homológa) as Normas Europeias de Equipamentos de Protecção Individual, que vincula todos estes modelos a cumprir a Norma EN471.

Comentários:

20.3.05

21 de Março: Dia Mundial da Poesia


(versão 1408c - série "artes")

Vinicius de Moraes

Poema enjoadinho

Filhos...Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?

Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!

Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.

E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.

Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos

Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?

Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem xampu
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

Comentários:

14.3.05

uma competente ministeriável
(versão 1386a - série "iliterato")

Naturalmente... associo-me ao anti-misógino.



E não pago mais quotas!

Comentários:

8.3.05

Eu poço com eles
(versão 1378a - série "iliterato")

Eu poço, ele empossa e os outros todos? Parece que agora vivemos num paraíso, despalhaçado que foi o país... será?

Sábado de manhã toma posse o XVII Governo Constitucional, dito o Novo Governo. Cumpre-se assim a vontade d'O Presidente da República, Jorge Sampaio - o empossador.

Empoçados que foram os outros, tomarão agora pose, perdão, posse os 16 novos messiânicos... ou nem isso, há por lá uns independentes.

Longa vida lhes desejo e que o poço não possa com eles, para bem da nação.

Comentários:

4.3.05

Preservai o 915!
(versão 1369a - série "iliterato")
Diário de um excomungado:
Porventura ousasteis não fecundar a senhora, senhor? Por que ventura vos preservativasteis senhora? Sabeis vós, meus infiéis, que incorreis em castigo nada providencial? Providenciai para que coito seja genuíno...
Acaso desejais ser esclarecidos sobre o mister de procriar catolicamente? Consultai o ímpio, perdão, o padre Nuno Serras Pereira. Este exemplo de fé recusa dar comunhão aos católicos que usem métodos contraceptivos, que recorram à reprodução assistida ou que aceitem a actual lei em vigor sobre o aborto.
Não se iludam com verdades. As confissões são gravadas... preservai-vos e dai correcto uso ao sémen, o sémen é necessário, não o desperdiceis.
Fecundar no vazio é também sinónimo de "votar ou participar em campanhas a favor da legalização do aborto, aceitar ou concordar com a actual lei em vigor e defender a eutanásia".
Não me deis motivos para não dar a comunhão.
Lembrai-vos que o cânone 915 do Código de Direito Canónico obriga-me, "na impossibilidade de contactar pessoalmente as pessoas envolvidas", a dar-vos conhecimento de que "estou impedido de dar a sagrada comunhão eucarística a todos aqueles católicos que manifestamente têm perseverado em advogar, contribuir para, ou promover a morte de seres humanos inocentes".
Sois uns assassinos da fé cristã. Comungai da minha abstinência e sereis bem recebidos.
Mas e o que diz o cânone 915? Diz que "não são admitidos à sagrada comunhão os excomungados e os interditos, depois da aplicação ou declaração da pena, e outros que obstinadamente perseverem em pecado grave manifesto", explicou à Lusa o professor Saturino Costa Gomes, director do Instituto Superior de Direito Canónico. Ou seja, "os sacerdotes podem recusar a comunhão" a todos os católicos relativamente aos quais têm conhecimento de que cometeram ou cometem um pecado grave, segundo o que está estabelecido nos preceitos da Igreja Católica.
Relembro que o púdico confessionário é um auto de fé, da fé... ai é? Preservativo nele, então!

Comentários: