A política do colo, ao colo
(versão 1294a - série "iliterato")
"Este homem [Pedro Santana Lopes] é conhecido pela sua natureza sedutora".Este sui generis slogan, verdadeiro programa para um país que se deprime, foi proferido por 1 das 1000 mulheres que participaram num almoço de pré-campanha em Famalicão...
... claro que o sedutor, ainda ex-PM deste Portugal do colo, confessou sentir-se com uma "energia fantástica" para ganhar as eleições antecipadas.
... claro que o sedutor, ainda ex-PM deste Portugal do colo, confessou sentir-se com uma "energia fantástica" para ganhar as eleições antecipadas.
A apologia do colo não se ficou por aqui. Vejamos o que disse uma tal de Manuela Cardoso: "Ele ainda é do tempo em que os homens escolhiam as mulheres para suas companheiras", lembrando que Deus assim o quis. E mais: "Bem-haja os homens que amam as mulheres!".
Será que disse tudo? Obviamente que não. Rematou com outro atestado: "O outro candidato [José Sócrates] tem outros colos".
E o nosso (por muito que nos custe) ex-PM, como peixinho em águas que são cada vez mais espanholas, confessou sentando-se no colo dos jornalistas: "Estes colos sabem bem".
O Presidente da República - o Jorge Sampaio pá! - disse esta tarde durante a cerimónia de abertura do ano judicial, que decorreu no Supremo Tribunal, em Lisboa, estar cansado de repetir-se... É pela 7.ª vez que... bláblá... (eu também estou cansado de escrever sempre o que ele diz e por isso optei pelo bláblá...), disse.
Andávamos preocupados com a taxa de natalidade, diminuta face aos idos da prole imensa destinada a povoar o mundo da lusa raça...
Estou à espera…
Depois dos votos todos para que as festas se eternizassem - e já tinha sido assim com o Euroforia 2004 -, os outros... e para que lado fugir?

















