Bloggaridades - SocioElegias

para quase toda a vulgar sociedade elegíaca

28.3.04

Sara, o mago da coerência
(versão 600a - série "iliterato")

Sara travestiu o mago da incoerência por causa dum ensaio sobre a sua própria lucidez. Para além dos seus inquestionáveis dotes de escriba, ei-la agora como porta-estandarte do voto em branco. O qual professo há já alguns anos. E não o faço desde que li o Ensaio sobre a Cegueira do laureado Saramago, parente muito próximo daqueloutro incoerente.
E eu pequenino como sou, vou tentar estar - sei que vai ser difícil - em todos os locais em que se fará campanha para a venda (palavra herética para quem renega o capitalismo) do voto em branco, ou seja, para a promoção da sua nova idiossincrasia.
Até já há cartazes: E para a Europa deputado que o livro terá de ser traduzido!
Para além dos meus vetustos ouvidos proselitados por infindáveis fidelismos habaneros levarei corrector bastante para ensinar os competentes eleitores a desfazerem as cruzes dos boletins de voto.

Comentários:

27.3.04

Só os ares do Mário e os seus canais

(versão 589a - série "iliterato")

O mirífico Mário ainda não foi aos ares mas dá-se... e de grande importância os seus sebastianismos descolonizadores e pró-parlatório entre todos os homens de boa vontade. Da mãe e do pai e do filho e a mais os outros géneros todos. E lá vai atentado e catraPUM! (não quis conversar comigo).

Vem isto a propósito duma tornada evidência histórica pela sua própria boca: "Eles [os terroristas] não são marcianos, mas seres humanos como todos nós"; "[os seguidores de Osama bin Laden] não são seres desprovidos de racionalidade" e "alguns deles até estudaram em universidades norte-americanas".
E lá vai atentado e catraPUMpum!! (este não me conhecia e para poder negociar deveria sabê-lo. Eu quase atreveria a afirmar que estudou até à 4.ª classe ali para os lados da Argélia, oui).

Eu já resolvi ratificar tudo o que o Mário defende. Criei a minha própria rede de difusão para estabelecimento de contactos do terceiro grau com organizações terroristas. Vou lançar numa 1.ª fase sobre o Afeganistão panfletos ANTI-catraPUM! a propagandear a necessidade de estreitar relações com os apaziguados terroristas. Claro que depois de me conhecerem vão tentar uma aproximação... e catraPUMpumPUM!!! Só e ao ar, Mário (este pobre não te conhece?).

Comentários:

20.3.04

Pânico na TVI

(versão 571a - série "iliterato")
O Jornal Nacional da TVI já nos habituou a quase tudo, até a divulgar notícias.
Numa das suas últimas edições aludiu a um pretenso atentado que só não chegou a ser porque o eficiente rebentamento de um amendoim que havia sido criminosamente colocado num dos caixotes de lixo existentes na redacção pôs cobro a uma mais que publicitada e inevitável carnificina.
Não fora a diligente actuação dos muitos primatas que por lá andam e o folclore noticioso alargar-se-ia a outras leguminosas.
Foram já entrevistados os resquícios do infeliz amendoim que assegura que num próximo Especial Informação revelará os autores morais do quase crime.

Comentários:

12.3.04

Os danos que o ridículo causa

(versão 547a - série "iliterato")
O extremoso pai de família - que só pode ser, um dos porta-estandartes do fazer verdades, o iluminado equaDORiano, tem já lugar cativo no meu pequeno panteão. Ficar-lhe-ei eternamente grato por ter dissipado todas as eventuais dúvidas que me assaltam, sou agora um esclarecido que de mãos sempre limpas poderá apontar o dedo à... natureza. Olhando a natureza obterei todas as respostas mesmo para perguntas que nunca colocarei. Todavia, e apesar de respeitar - e quem sou eu - o escrito no Espaço Público desta Sexta-feira, 12 de Março de 2004, da autoria de MST, verei com outros olhos porque é que os animais brincam aos pais e às mães.


Comentários:

10.3.04

O Público também tem um blog
(versão 541a - série " iliterato ")

Para ajudar a perceber os americanos, se é que isso é possível...
Um blog do jornal Público sobre a campanha para as eleições presidenciais dos EUA.

Comentários:

5.3.04

McEuro 2004

(versão 527a - série "iliterato")
Louvável a iniciativa da McDonald's em convidar todos os incapacitados lusos, desde que provenientes das autarquias anfitriãs do Euro 2004. A cada um dos felizes contemplados será ofertado um pack com hambúrgueres duplos e batatas fritas (patrocinado por Avelino Ferreira Torres) para que durante a realização dos jogos possam participar deste grande evento.
E como? Arremessando-os aos jogadores!
Esta verdadeira nata McDonaldesca tem o beneplácito de caciques deficientes físicos e mentais. Os jogadores não se pronunciaram ainda porque não gostam de crianças tão iletradas nem estão habituados a determinado tipo de imposições. Todos os deputados e, por inerência, todos os seus representados, estudam propostas de luta contra a ignóbil campanha discriminatória. Está já marcada uma grande concentração para que desta jornada de luta contra a McDonald's surja uma alteração do regulamento. É que todos eles querem participar da iniciativa.

(O Santana das bifanas Lopes teme já a concorrência)

Comentários: