Bloggaridades - SocioElegias

para quase toda a vulgar sociedade elegíaca

21.2.04

Há vilas boas e villas más

(versão 505a - série "iliterato")
Nesta país à beira-mar plantado, que por isso mesmo poderá servir para que alguns mais afoitos se deixem imergir nas suas límpidas águas - para assim conspurcá-las -, surgem vozes doutas que cospem ditames... verdades insofismáveis para a nossa muito letrada população: que os ouvem. Independentemente do lugarejo, aldeia ou cidade onde se desenganam... e das villas que por aí encontrem, emersas. Claro que neste país já pouco há quem se envergonhe e muito menos quem tenha vergonha dos propagadores da mensagem televisionada e de quem vocifera infelicidades preconceituosas e homófobas bem sustentadas em provas científicas?... que de louco todos temos um pouco.
Não pretendendo fazer a apologia de qualquer "tipo" de orientação sexual mas atendendo às declarações discriminatórias e, para além do mais, institucionalizadas, adere o Anjo Élico à campanha digital contra os preconceitos... porque, infelizmente, as democracias assim orientadas permitem-se dar voz a muitas villas lusas...

Comentários:

15.2.04

MãYs de Bragança

(versão 501a - série "iliterato")
A Amesterdão portuguesa viu-se ontem desfalcada de 3 templos do comprometimento português. Com efeito, e na impossibilidade que tive em interpelar os 500 reféns da demanda lusa - em procura de melhor sorte - apontei as baterias para o norte do país onde residem valorosas portadoras do cromossoma X. Desta modernidade igualitária ressalve-se a casta mulher do homem partilhado e a mulher partilhada pelo homem desviado.
E sempre o poder investido no masculino, prostituído e prostituindo-se em prol da competência assexuada.
E é por isso que a partir da leitura de um artigo de Maria Filomena Mónica intitulado "O Declínio do Cromossoma Y e Sociedade Civil Portuguesa" publicado na domingueira edição do jornal O Público, me apraz registar que em Bragança os homens também lhes fazem falta, às mulheres (e às mães).

Comentários:

7.2.04

A família dos pastores
(aversão 490a - série “iliterato”)
A Conferência Episcopal espanhola publicou um guia baseado no Pastoral da Família sobre as origens da violência doméstica. Esta sob a forma de espancamentos e agressões várias, violações e assassinatos não são mais do que provas de amor a que se sujeitam as resignadas pela doutrina católica de quem deve obediência ao macho! E qual é o Adão a que se aponta o dedo? Uma Eva: a revolução sexual dos anos 60. Antes desta década do século passado não existia sexo sem casamento e só se procriava por graça e amor ao espírito santo... daí que a igreja esteja pejada de homens celibatários que nos ensinam a todos o que é a família...
Aguardo com alguma ansiedade que os tementes lusos também publiquem um guia. Os representantes da igreja do nosso mui religioso país poderiam publicá-lo em fascículos. Proselitariam toda a amarga existência das violentadas todas as semanas num quiosque perto de si!

Comentários: