Bloggaridades - SocioElegias

para quase toda a vulgar sociedade elegíaca

28.1.04

Num prado um coelho chamado eduardo

(versão 460a - série "iliterato")
A inesquecível socióloga que este coelho encontrou nas páginas dum sexo muito grande: a secção relax e os seus anúncios despidos de preconceitos dos quotidianos de muita rodagem deste luso território... procura verde campo onde repousar da terceira via de Giddens.
E o horizonte pendurado pelo fio dos 26 anos, do exotismo, da elegância, do corpo perfeito? Sociologia na horizontal distinto cavalheiro? Orgasmos na toca do coelho... talvez por me interessar por tudo, fantasio.

(replagiado do Espaço Público)

Comentários:

23.1.04

Inquéritos

(versão 439b - série "iliterato")
Inquérito! Para qualquer mal sempre o mesmo remédio: o inquérito. E para o bem... de quem o administra!? Inquira-se pois então. E muitos dos lusos expectantes aguardam a publicitação dos resultados de todos os inquéritos conduzidos a preceito por forma a salvaguardar a verdade, se bem com os desvios que o padrão assim obriga. E o nosso nível de confiança que é tão grande... nem que seja depois para tratar toda aquela informação. Despi-la para espalhar as peças que são cruzes por vezes bem (des)enquadradas.
Claro que há sempre ilações a tirar: segregam-se os géneros que se agrilhoam em colunas e amarram-se os resultados em linhas. Bem, às vezes é ao contrário. Já responderam a algum? Não vos angustia verem-se assim expostos... em percentagem?

Comentários:

15.1.04

Quadros e tabelas

(versão 426a - série "iliterato")
Hoje em dia tudo se resume ou resume-se a quadros e tabelas. Um quadro (substantivo masculino) é um espaço limitado por quatro lados iguais ou pouco diferentes... pode, ainda, ser muitas outras coisas, por exemplo, tabela (substantivo feminino). Levar por tabela pode significar que... levou com uma dicotomia do género HM. Quero com isto dizer que quase tudo se resume ao H de Homem e M de Mulher. Claro que há sempre quem desdicotomize estas situações e daí que o mais importante não seja o enquadrar cada um em agás e emes mas sim o de saber quem são os NR, ou seja, os Não Responde.

Por tudo isto parecer um pouco confuso apresento-vos um exemplo:

HMTotal
Sim00
0
Não00
0
NR
1
1
2

Que ilacções tirar? Mesmo desconhecendo a questão e tão só olhando os resultados... Conclusões?

Comentários:

13.1.04

reformular acções

Todos os vindouros posts procurarão retratar socioelegiacamente realidades bem mais tristes que as tabelas e os quadros que procurarei (re)interpretar. Manter-se-ão as versões (que são contagens sequencias dos posts que o Anjo vai publicando no seu Mundo Élico - cortesia do blog-notas ) e as séries, embora neste renovado Bloggaridades sobressaia a série "iliterato".

Comentários:

11.1.04

Companhia
(versão 418c – série “amor”)

Constânciainseparável

Comentários:

8.1.04

Companhia
(versão 405b - série “vícios”)
Ver-te
assim
partir
bastando-me saber que existes,
ainda...

Comentários:

4.1.04

Felicidade
(versão 396a - série “pensamentOcioso”)

Oh! Quanta felicidade esta que se esvai assim... areia que se amontoa sobre a tristeza de ser.

Comentários: